quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Operários e comunas

     A posse da primeira mulher presidente me emocionou. Assisti na cama, rodeado pelos cachorros que dormiram o tempo todo. Depois de um operário o Brasil elegeu uma mulher... Meu pai não acreditaria! Brizolista roxo, partiu sem ver algumas mudanças que sempre defendeu. Nem o “sapo barbudo” governar com a maior aprovação da história. Era assim que ele chamava o Lula. E uma mulher no governo então? Nem em seus maiores sonhos deve ter passado.
   A lembrança do meu pai comunista voltou quando a Dilma recordou os antigos companheiros e quase foi às lágrimas. Cheguei a fazer beicinho também. Na cabeça flash backs de algumas frases de meu pai. – Esse cara é só conversa – esbravejava cada vez que o Lula falava algo no rádio ou na tv. – Só o Brizola pra mudar tudo isso – logo após ouvir alguma notícia sobre corrupção. Chamava os políticos de vendilhões do templo. Meu pai era sábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário