sábado, 12 de junho de 2010

O ciume na politica

O teclado do meu notebook nao esta funcionando direito - por isso a falta de acentuacao e cedilha em muitas palavras. Nao sei o que houve. Loucuras dessa tecnologia que, apesar da tentativa, corre sempre mais rapido que meu poder de absorcao. Parece samba do crioulo doido, mas vou improvisar e postar assim mesmo pra manter o blog atualizado.
Na politica, assim como na vida, um dos sentimentos mais fortes com que se tem que lidar eh o ciume. O politico costuma demarcar seu territorio, mas sempre estah de olho num terreno maior. Por isso, da mesma forma que quer ampliar seu patrimonio politico, seus adversarios tambem desejam o mesmo. E estah comprovado: soh existe uma maneira de conseguir tal meta - atrair os eleitores dos concorrentes e manter junto de si seus assessores e apoiadores. E aih eh que aparece o ciume, que na maioria das vezes chega a ser doentio.
Comprovei na pratica que o ciume nao se limita aos inimigos. Ele eh mais forte ainda contra aqueles que participam do mesmo partido ou coligacao que, apesar de hoje estarem juntos, tem sonhos de voar mais alto. Mas isso eh assunto pra outro post. Chega por hoje. Meu teclado deve estar com ciumes porque as primeiras postagens fiz de outro computador...rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário